sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Escolhendo a Sua vontade!

            Vivemos em meio a dilemas que dia a dia nos rodeiam e nos tiram sempre o sono. Temos uma forma de  escolha em uma bifurcação espiritual, e isso é o tempo todo, mesmo sem perceber estamos fazendo escolhas a todo momento. Após conhecermos a palavra de Deus, revelada em Cristo, vivemos como que se pisássemos em ovos. O medo de desagradar a Deus esta eminente em nossos corações, porém, quando temos a escolha do erro que sempre nos atrai, temos que atentar para algumas escolhas que já fizemos, para que então não venhamos a errar novamente. As falhas que cometemos no passado, não podem ser comparadas as que cometemos hoje, pois antes estávamos cegos, não entendíamos o que era certo ou errado, mas hoje tudo é diferente e entendemos muito bem o que pode nos afastar de Deus. Analisando todas as coisas que nos rodeiam precisamos colocar em ápice que como Filhos de Deus precisamos sempre escolher fazer a vontade do Pai. Lembra quando éramos crianças e nossos pais pediam que não fizéssemos tal coisa, e quando eles saiam escondidos fazíamos... Os pais sempre descobriam, porém depois que cometíamos. Mas Deus está sempre conosco e sabe o momento em que vamos escolher o certo ou o errado, e, além disso, nos avisa para não errarmos. E mesmo assim com tantos avisos, escolhemos o outro lado, o lado do nosso querer.
            Na parábola do Filho pródigo vemos quão grande é o amor do Pai, o perdoa, mesmo sabendo que o filho o abandona, vai embora, faz tudo o que poderia fazer de errado, esculacha o pai, briga, faz tudo o que não devia... Ele poderia escolher obedecer e permanecer em casa, mas não, ele decide sair. Mas ao se arrepender de tudo o que fizera, decide retornar para o pai, e o mais lindo acontece: Seu pai o recebe com Festa, alegria, cuida dele como se estivesse acabado de nascer, e realmente ele tinha acabado de nascer...
            Deus nos trata assim cada recomeço nosso, ele nos cuida como se fossemos bebê de colo ainda, e nos faz crescer a cada dia. Você tem a escolha, obedecê-lo ou obedecer a sua vontade. Independente de tudo, Deus esta sempre pronto a ver você recomeçar e trilhar novamente o caminho da Salvação!

Nenhum comentário: