sábado, 14 de janeiro de 2012

O que vale seus bens?

       Observar a vida de Jó nos faz refletir sobre tudo o que temos e não damos o merecido valor, não observamos também que tudo o que temos é dádiva de Deus em nossas vidas. Jó tinha tudo que qualquer homem deseja ter, uma boa casa, um bom carro, dinheiro guardado no banco, um ótimo patrimônio, boa família, amigos sempre presentes, uma vida digna com Deus, estabilidade em tudo isso... Mas diante toda essa situação, esse favor, essa graça em sua vida, coube a Deus provar ao inimigo, a Jó, aos seus amigos, que o mais importante é ter um relacionamento sincero e intimo com nosso Deus, o altíssimo. E isso aconteceu com ele, Deus permitiu que o diabo toca-se em seus bens, seus pertences, sua família, e até em sua saúde. Você já se imaginou na situação de Jó, pense em tudo o que você mais gosta ou aquilo que te deixa mais feliz, algo que te leva a ser homem ou mulher bem sucedido profissional ou espiritualmente, e sem perceber perde tudo. Como seria sua reação, ou a reação das pessoas que estão ao seu redor, aqueles que dizem que sempre estarão ao seu lado, pensar nessa situação pode ser até quase impossível, porém, o inimigo está dia após dia nos tirando algo, nos roubando, e tentando tirar nossa alegria.
       Nos dias de hoje satanás não faz isso de forma rápida como fez com Jó, ele faz de forma sutil, a qual quase nem percebemos, esse é seu trabalho sujo, ele mina isso momento após momento em todas as áreas de sua vida, a grande questão é: “como você tem lidado com isso?” Muitos têm sofrido por essas percas, famílias destruídas, profissões em decadência, e para que isso seja consumado, tente analisar algo em sua vida: Seu relacionamento com Deus! Esse é segredo da armação do inimigo em sua vida, pra ele o importante não é tirar tudo de você, muito pelo contrário, se preciso for ele te dá tudo isso, por que o alvo dele é tirar você da presença de Deus.
      Por esse motivo, valorize tudo o que tem em sua vida, e entenda que tudo isso é permissão de Deus, não deixe que essas coisas venham te afastar da presença dEle, valorize o que há de melhor: A presença de Deus em sua vida, seu relacionamento com Ele”.

Nenhum comentário: