sábado, 31 de dezembro de 2011

PROJETO 2012 – FELIZ ANO NOVO

Uma vez que as nossas forças foram reanimadas, nossa esperança renovada no Natal, estamos agora preparados para um Novo Ano que se inicia. Este processo de Deus em nossas vidas, de nos dar o Natal é simplesmente perfeito e maravilhoso, e podemos vê-lo expresso no profeta Isaías 40:28-31 “não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos confins da terra, não se cansa nem se fatiga? E inescrutável o seu entendimento. Ele dá força ao cansado, e aumenta as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os mancebos cairão, mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças; subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; andarão, e não se fatigarão”.
O grande objetivo do  Natal é mostrar exatamente que através do nascimento do nosso Senhor Jesus Cristo podemos ter esperança de salvação, podemos ter forças para continuar nossa caminhada, podemos prosseguir nesta jornada, podemos renovar nossos sonhos e elaborar novos projetos para o próximo ano. Para nós que temos Jesus Cristo como nosso Senhor o Natal nos leva ao fortalecimento da nossa fé,  do revigorar das nossas forças.
Muitas vezes me perguntei de onde vem a motivação das pessoas com o surgimento de um novo ano. Em dezembro estamos todos muito cansados, alguns desanimados, não vendo a hora de que o ano acabe e chegue logo janeiro, mas o que muda com a chegada de janeiro? O que muda com o passar dos dias e mudança do calendário? O que aconteceu com o cansaço, com o desânimo com as lutas. Um simples mudar da folha do calendário, renova esperança, revigora a força?
Não, não é o calendário, não é a alteração da data, não são as festas? É o Natal de Cristo que traz esperança a todos os povos. Deus nos lembra que Ele está conosco e no meio de nós. O Emanuel, Deus conosco desceu, habitou entre nós e vive em nós através do Espírito Santo de Deus.
Por isso, você pode sonhar, ter novos planos, estabelecer um novo projeto para o próximo anos. Deus está conosco. Feliz Ano Novo com o Senhor nosso Deus.

Nenhum comentário: