quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Neemias e a força da unidade!


A união que é a força!                               
Sempre que passamos por alguma dificuldade, seja ela familiar, emocional, profissional ou enfim, qualquer que seja, nos deparamos com algo destruído e sem recomposição. Quando olhamos para o exemplo de Neemias entendemos a mesma coisa, destruição de uma cidade e também de várias famílias, as quais não vêem mais nenhuma solução que resolva aquela situação. Talvez hoje possamos estar passando por uma situação semelhante a essa, ou quem sabe até pior, mas com o exemplo desse nobre servo do nosso Senhor iremos aprender como entender e praticar  como podemos superar esta situação. Ele nos ensinou que quando estamos unidos é  somos fortes!

No primeiro capitulo dessa história encontramos Neemias em sua trajetória de vida comum, um obediente servo de seu rei, respeitado por todos, e também de ascendente profissão, o copeiro do rei. Tudo estava normal, tranquilo, nada poderia afligí-lo tanto financeiramente como espirtualmente. Neemias nunca deixava de falar com nosso Deus, em oração e em louvor, isso fazia com que ele crescesse mais a  cada dia, mas em apenas alguns segundos de conversa tudo mudaria em sua vida, a sua cidade estava toda destruída e todos seus familiares em situação terrível, os que não morreram estavam sem expectativa nenhuma de vida! O que fazer, qual decisão correta a tomar?... Ele reconheceu que a responsabilidade era sua e de mais ninguém!

Quando podemos optar em ajudar ou não ajudar, olhamos sempre para o nosso lado, se temos condições financeiras e se o tempo é favorável ou se tem outra pessoa que possa resolver o problema. Com esse fiel servo do Senhor foi diferente, ele assume a responsabilidade , ele assume o compromisso de reconstruir a cidade e dar vida digna aos seus familiares é sua ,  mas antes de agir, ele se preocupou com um detalhe importantíssimo: "OROU".

Oração, é a chave para toda solução, toda resposta, todo entendimento e toda decisão correta a tomar. Eu poderia contar toda a história da reconstrução, falar de todas a situações pelas quais passaram, mas o que mais me chama a atenção foi  a união de todo aquele povo em reconstruir os muros caídos. Isto só foi possível, ou seja só foi possível levar todo o povo trabalhar unido, com um só coração, com uma só intenção quando Neemias levou todo o povo a  uma verdadeira união com o Senhor,  o segredo do sucesso é  primeiramente a uniào  com Deus!

Deus é força, e quando nos unimos primeiramente com Ele, somos fortes, e ao nos ajuntarmos com quem  também é unido com Deus, realmente nos tornamos invencíveis, mas não por nossa união, mas pela união com Deus! Essa unidade com Ele que nos faz cada dia sermos vitoriosos, portanto construa sua união com os irmãos a partir de uma  perfeita união com nosso poderoso Deus! Uma união entre homens meramente, não é duradoura. 

Que Deus te abençoe, e que você esteja unido com Ele, dia a após dia!


________________________________________________________
 Curta um bom Louvor! www.ibmj.org.br
________________________________________________________









                                  

Nenhum comentário: