sábado, 24 de dezembro de 2011

NATAL – A ESPERANÇA RENOVADA.

Considero que o Natal é momento de renovação da esperança do ser humano que crê em Deus. Se pudéssemos comparar o decorrer do ano como uma grande corrida de fórmula 1, ou outra categoria, ao chegarmos no final do ano quando o combustível está quase acabando, os pneus gastos, alguns parafusos frouxos e prestes a se desprenderem, o Natal é o nosso  Pit Stop.
No automobilismo, um pit stop (ou parada técnica) é quando um veículo de corrida para nos boxes durante a corrida para fazer mudanças em seu carro. Dependendo da categoria essas mudanças podem envolver reabastecimento, troca de pneus, reparos caso o carro esteja danificado, ajustes mecânicos ou qualquer combinação desses mesmos itens.
Se você não parar e fazer estes ajustes, jamais continuará a corrida, mesmo que não chegue em primeiro lugar, ele é fundamental para que você consiga cruzar a linha final. Este Pit Stop não é perda de tempo, é uma sobrevida para o carro e para o piloto.
Depois de um ano em que corremos tanto, lutamos, tivemos muitas tristezas, alegrias, tribulações, mas acima de tudo vitória, porque chegamos até aqui, precisamos desta parada. Precisamos renovar as nossas forças e esperança. E não há momento melhor para que isto ocorra do que o Natal. Precisamos recarregar nosso combustível, fazer uma dieta adequada, fazer reparos e descansar. Só há um lugar onde podemos ter tudo isto. Este lugar é no Senhor.
O combustível: “(João 4:14) - Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna”.
A dieta: “(João 6:35) - E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede”.
O concerto: “(João 10:10) - O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância”.
O descanso: “(Mateus 11:28-30) - Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”.
Depois de todo este cuidado, reparo, aconchego que o Natal nos proporciona, pois nos voltamos ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, precisamos continuar nossa jornada, precisamos continuar nossa corrida até completar nossa carreira: “(Mateus 28:18-20) - E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo, ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém”.
Um Feliz Natal, tempo de renovação para podermos entrar no Ano Novo.

Nenhum comentário: