domingo, 4 de março de 2012

Você tem Figos?!

Marcos 11
Em nossa vida sempre esperamos por algo bom, sonhamos com grandes conquistas, planos, bens materiais, ou emfim, queremos que sempre algo novo nos encontre dia após dia. Conheço nessa situação pessoas que sofrem por não conseguirem conquistar tudo o que tanto querem, e por isso vivem frustradas. Ao observarmos o texto em questão, podemos entender que todo aquele povo que estava em Jerusalém também esperava por algo: "O Rei, o Messias". E, nesse momento, encontram alguém que estava fazendo fama naquela região, Jesus. É interessante ressaltar como algumas daquelas pessoas em tempo imediato exaltavam a Cristo, cantavam, louvavam e engrandeciam o seu nome, estavam felizes, encontraram o que sempre queriam. Se pararmos por aqui nossa reflexão, acharíamos tudo lindo, maravilhoso, mas, sabemos muito bem que não é assim. Jesus ao sentir fome, resolve comer um figo, um dos frutos sagrados para os Judeus. Porém nada encontra nessa figueira, a não ser folhas... Para os Judeus era algo normal pois não era o tempo certo para o fruto, mas Jesus quis nesse momento ressaltar que tradição, costumes de nada adiantam, se o fruto não existir, e indo contra todos os costumes, imediatamente diz: 
"Nunca mais coma alguém fruto de ti". (versículo 14). Seus discípulos conhecendo toda a tradição ouvem, e seguem com ele. E, é nesse momento que acontece algo que eles não esperavam, Jesus expulsa todos os cambistas, vendedores que no templo ganhavam dinheiro com a Páscoa pois muitas pessoas vinham de outras regiões para a festa.
Quero destacar 3 pontos nessa história:

     1. O povo procura alguém e encontraTalvez você também esteja procurando algo na sua vida, algo que complete tudo o que você precisa. Jesus pode sim, fazer isso!

     2. Jesus quer hoje, encontrar em você algum fruto, e não apenas folhas. As mesmas folhas que o    adoraram na sua entrada triunfal em Jerusalém estão sozinhas na árvore, não se encontram frutos. Uma árvores com apenas folhas de nada servem para o Reino. Deus quer que você produza, cresça, floresça e a cada dia manisfeste a sua palavra, com todos os seus frutos!

     3. Jesus quer fazer uma limpeza em você. A limpeza no templo, traz a nossa reflexão que nós como templo do espírito santo, precisamos deixar que Cristo entre, faça morada a cada dia e principalmente: Limpe todas as nossa impurezas!



... Terminando)

Nenhum comentário: