quinta-feira, 4 de junho de 2009

Por que os crentes desistem?

Tiago 2:17.
Jesus em todo seu ministério terreno enfatizou a questão da cura, dos milagres, em fim, os sinais que acompanhariam o evangelho. Ele mesmo em todas as suas pregações fazia com que tudo fosse acompanhado de milagres, e não permitindo que apenas as suas poderosas palavras prevalecessem em ênfase. A melhor prova que poderíamos ter seria a sua ressurreição. Portanto agora veremos o grande POR QUE de todos esses crentes desistirem de sua carreira espiritual mesmo conhecendo o verdadeiro amor revelado na cruz do calvário.
Ao olharmos para diversas igrejas que hoje completam o Reino de nosso Senhor Jesus, observamos também as diversidades de pregações e de ordenanças em seus cultos rotineiros. Cada denominação tem por sinal a sua doutrina de base e faz com que todos a aceitem, sendo assim obrigados a inclinar-se para tal ORDEM eclesiástica. Então podemos enumerar como o primeiro subterfúgio usado pelos membros que querem ocultar-se ou, até mesmo afastar-se de tal crença. Os usos e costumes sempre variam de líder a líder, cada um tem seu ponto de vista e o defende sem escoro humano, apenas as suas teses o levam a prosseguir com até mesmo muitos seguidores! Mas esse ainda não deve e não pode ser o único motivo de muitos irmãos desistirem dessa carreira da fé.
Concluímos então algo que hoje pouco ou até mesmo quase zero, o numero de milagres e curas dentro das igrejas. Esse sem duvida nenhuma é o maior motivo de muitos não continuarem buscando a presença maravilhosa do Espírito Santo em suas vidas. Jesus confirmou que todo o verdadeiro evangelho seria acompanhado de milagres e curas, que são os verdadeiros sinais da onipotência do Trino DEUS. Mas mediante todo esse ensinamento de Cristo, não devemos esquecer que para tais sinais sejam evidentes em nossas igrejas, lembremo-nos de que a nossa Fé SEM OBRAS é MORTA. Esse Θ o grande segredo para todo cristão que pretende ver os grandiosos sinais do poder de Cristo no meio da igreja. Não basta apenas ter Fé e apregoar o evangelho. Temos que diariamente nos preocupar com quem esta necessitado, e acompanhar com grande ajuda material, para então pregar a Espiritual. Resultando tudo em sinais que farão com que todos acreditem e confiem mais em nosso Deus, para que NÃO DESISTAM da carreira de morar na nova JERUSALÉM.

Nenhum comentário: