segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Jesus paga todas nossas Dívidas...

Uma das grandes dificuldades que enfrentamos em nosso dia a dia é a crise financeira! Parece que sempre estamos "enforcados" por causa dessas contas que nos tiram o sono... Mas o que podemos aprender com a Palavra de Deus em relação a esse "Mal" que aflige a todos? Poderíamos aqui entrar no quesito dízimo, porém entendo que esse não é o foco nesse caso, a grande chave aqui é como administramos nossas finanças, como nos controlamos quando queremos algo e não temos a "grana" na mão. Se formos fiéis a Sagrada Escritura poderíamos concluir o que Paulo diz em Romanos 13:8 "A ninguém devais coisa alguma, senão o amor recíproco; pois quem ama ao próximo tem cumprido a lei". Aqui vemos de forma clara a dica de Paulo... Porém não para por ai, em Provérbios 22:7 vemos:"O rico domina sobre os pobres; e o que toma emprestado é servo do que empresta". Bom, diante desses apenas dois versículos já entenderíamos que não devemos de forma alguma entrar em dívidas, prestações, carnês, chegues, crediários, etc. Mas se estamos nesse tema é por que já estamos endividados, em crise! Por isso paremos de colocar a culpa no devorador, no inimigo. Ele não foi contigo comprar um celular, um carro, uma cama, uma batedeira, emfim, analise que as dívidas estão sendo feitas por nós mesmo através de coisas que tanto queremos. Ou talvez com a compra de remédios de tratamentos que poderíamos ter feitos no passado... 
Quero aqui dar uma dica importante, o que nos falta não é oração, não é jejum, consagração, até por que a única dívida que Cristo pagou para nós foi a salvação, a qual pelas nossos méritos nunca pagaríamos! Paremos de reclamar a Deus e vamos organizar nossas vidas financeiras:
Eu conheci através da internet uma Planilha "Maravilhosa" que muito me ajudou a resolver meus problemas financeiros, e em apenas 2 meses organizei minhas finanças e já me projetei para uma viajem ao exterior. Isso tudo pela disciplina de lançar meus gastos futuros na planilha. Nesse Link: www.planilhadegastos.com você acessa e baixa essa ótima planilha desenvolvida pelo Diego Schiavenin. Organize suas finanças e veja Deus agir no seu dia, não reclame, inicie essa disciplina e verás como tudo será diferente.

Nenhum comentário: