terça-feira, 29 de julho de 2014

Caminhando lado a lado com o medo...

Quando pensamos em liderança logo imaginamos aquela pessoa espetacular, audaciosa, inteligente, eloquente, enfim, muitos adjetivos de altas qualidades vêm a nossa mente. Porém a forma como Deus escolhe um líder é muito diferente da nossa maneira de escolher. Vários são os exemplos de homens que foram escolhidos por Deus em sua vida comum e sem qualquer expectativa a primeira vista, como por exemplo: Neemias, Jonas, José, Davi, o Apóstolo Paulo e muitos outros que de forma alguma, ao nosso modo de escolha se encaixaria ao perfil de um líder de referência dos quais estamos acostumados a ver.  E a vida de Moisés não foi em nenhum momento diferente desses homens escolhidos por Deus! Sua jornada inicia dificultosa logo em seu nascimento, deixado numa cesta a correnteza de um rio, até chegar e ser adotado pela filha de Faraó. Ao receber o chamado de Deus para libertar o povo da escravidão de faraó sente medo, sem saber o que falar o que fazer e pra onde ir...
E é aqui que vejo toda a naturalidade de um homem assim como nós que também tem suas limitações, medos e defeitos! Porém, a atitude e a obediência ao Criador muda toda a trajetória de sua vida, além de libertar o povo do Egito, atravessa um mar de forma sobrenatural utilizando apenas um cajado, escreve as taboas da Lei e é um dos principais escritores da Palavra de Deus, entre outras características que poderíamos assim com toda certeza citar aqui.

Mas sabe, o grande ápice da vida de Moisés não se dá em momentos históricos assim como ele teve, mas da-se no momento em que decide que irá obedecer o chamado de Deus para sua vida. Entenda, o grande milagre de Deus em nossas vidas, não ocorre nos sinais que nos acompanharão, mas sim no momento de aceitar, de conduzir em nossos corações o Ide, sim isso mesmo, o “Ide” de Jesus. Talvez você já tenha um chamado, um ministério a seguir, porém ainda não se preparou para tal obra que nosso Deus tem o chamado... Hoje podemos assim como Moisés, reconhecer nossas falhas, nossas limitações e sim, aceitar o chamado de Deus para nossas vidas. Não se afaste, não diga não, não tenha medo, apenas aceite, pois a partir daí, o nosso Deus vai à frente e abre todos os caminhos necessários. Apenas precisamos ser obedientes e utilizar a Fé em todos os segundos possíveis de nossa jornada da Fé.

Nenhum comentário: