sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Sem perceber estamos nos afastando de Deus!


Imagem: prpaulofabricio.blogspot.com

Dificuldade para entender a Palavra de Deus.
A maioria das pessoas, mesmo cristãs, alegam não ler a Palavra de Deus por não conseguir compreende-la. Se baseiam em tantas coisas que a bíblia fica em segundo, terceiro, quarto... plano. Infelizmente a grande parte já está  a anos no rol, porém sem desejo nenhum de estuda a palavra. Mas, somos exortados a conhecer as Sagradas Escrituras, e em nosso coração deve existir a mesma oração que o salmista Davi diz em Salmos 119:18: “Desvenda os meus olhos, para que eu contemple as maravilhas da tua lei”.  E para concluir, se diante de toda essa rica instrução que é orar antes de ler a palavra, lhe dou uma sugestão, inicie sua leituras escolhendo sempre uma tradução mais fácil de se entender, como por exemplo a NTLH (Nova Tradução da Linguagem de Hoje). Isso facilitará seu entendimento.

Imagem: http://www.portalxp.net
Televisão, internet
Por volta de 1920 chega a nós a primeira TV-Tubo, e mesmo depois de tanto tempo isso tem sido acessório, móvel, componente principal de uma casa, o que era difícil de se obter, hoje encontramos até em celulares. Em um outro contexto temos a internet, hoje com muitas funcionalidade tem entrado cada vez mais  nos lares, trazendo muitos benefícios como para família distante, os deixa mais próximos. Mas, se observarmos bem, nas duas existem as coisas imundas, mas também estão incluídas nelas coisas boas que não ferem a nossa dignidade com Deus e nem com a sociedade. Entendemos que tudo é uma questão de separar-mos o que iremos absorver diante desses dois importantes meios de comunicação, para nossa vida espiritual. Em 1 Corintios 6:12 vemos isso bem explicito e sem sombra de dúvidas o mais sensato a se fazer: Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma. A responsabilidade é toda nossa de analisarmos  o que queremos para nossas vidas. 

Imagem: http://alanpatrick20.wordpress.com
Comodismo /  Aceitar as coisas do Mundo
A negligencia a muitos erros que vemos em nosso cotidiano nos causa uma certa dependência do comodismo, e o pior, isso não percebemos. Sabemos bem que não devemos nos conformar com as coisas desse mundo, porem devemos fazer com ele seja transformado a partir da renovação completa de nossa mente. Em 1 João 2:15-16 esta afirmado um dos mais conhecidos e destacados versículos da bíblia, aonde somos orientados a não amar as coisas que estão no mundo, pois nele não há nada que nos aproxime de Deus, muito pelo contrário, nosso Pai abomina quem as deseja, e quer que essas coisas mundanas venham a fazer parte de nossas vidas. Mas ao observar para o contexto "igrejal"  em que estamos, vemos muitos de nossos irmãos aceitando tudo o que o mundo nos oferece, e o pior é que não debatem para as pessoas sejam transformadas pelo poder da palavra. O grande fato é que sempre é mais fácil ser omisso aos erros, e não irmos adiante para solucionarmos. Temos também da mesma forma, outro comodismo que é de não se preocupar em buscar a Deus, através de uma vida de dedicação diária a Ele, e não querem de forma alguma crescer espiritualmente e muito menos ministerialmente. Muitos estão acomodados do jeito que esta mas em 1 cotintios 15:16 temos também um ensinamento importante, se nos tornamos assim, é por que estamos mortos, e tenho certeza que não é esse o interesse daqueles que nasceram denovo. Devemos almejar sempre uma vida de renovação diante de Deus. 

Amizades
Provérbios 12:26; 13:20 e Tiago 4:4
Sexualidade
Foi Criado por Deus Gn 2:24
É bom Gn 1:31 Cantares 4:10
Criado para o casamento Gn 1:28
Preguiça
Salmos 63:1
Lucas 13:1-9
1Corintios 10:1-13
Sabedoria
Pv 7:11,12 Pv 4:9
Cobiça Exodo 20:17

Nenhum comentário: