segunda-feira, 1 de novembro de 2010

CRENTE DE MEIA TIGELA

"Dizia pois João à multidão : Raça de Víboras, quem vos ensinou a fugir da ira que está para vir? Produzi pois frutos dignos de arrependimento e não comeceis a dizer em vós mesmos: Temos Abraão por pai, porque eu vos digo que até destas pedras pode Deus suscitar filhos a Abraão".(Lucas, 3:7-8)

Se fosse pra ficar chateado, ficaria. Com a atitude pseuda insana de alguns supostos, (cristons), que dentro das quatro paredes igrejal, são santos, olham para seus irmãos dizem isso, repetem aquilo, mas logo ali, na esquina da nossa cidade ou mesmo nos finais da sessão cultual, se tranvestem de eletizados, e só dizem paz, graça ou aquilo outro, pra quem lhe convêm, interessa ou da status falar, abraçar o irmãozito de chinelo ou aquele que não vai com a cara, xiiiiiiiiiiii, nem pensar, né seu otário, santarão FDP*, e não é só os irmãozinhos eletrizado metido a besta, muitos dos lideres, também, aprenderam na nova Trololôgia , que o amor já não é primordial, as picuinhas, as rodinhas, os conselhos para aprovar algo ou decisões, não se faz mais de joelhos, mas de gestos e olhares de repugnação, afirmando e decidindo se é da vontade particular, que seja ou não a vontade permissiva ou perfeita, o fato, causa ou decisão.
Hoje pregar, dar o sermão, exortar ou até mesmo compartilhar ensinos bíblicos, já não é mais o alvo principal, a função de falar do evangelho genuíno que salva cura e leva o homem para o paraíso, mas às vezes status enrustido nas paredes, usando o microfone como chicote, profecias como mensagens para constranger e medir seu grau de santidade, uma espécie de IBOPE, sem nenhum bom SENSO.
Em tempo: um marido descrente proibiu sua esposa de cultuar por ter flagrado de mão dada com um irmãozinho, naquele chavão de dar a mão para o irmão do lado...Nossa senhora de Inhunguvira. Valei-me.


"Raça de Víboras, como podeis vós dizer boas coisas, sendo maus? pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca".


*Ficam Distante do Pobre, hipócritas.

Nenhum comentário: